Treinamento & Desenvolvimento

O Treinamento é um processo educacional aplicado de maneira sistêmica e organizada para que as pessoas possam adquirir conhecimento, mudar suas atitudes e aprimorar suas habilidades, contribuindo para o desenvolvimento de suas funções e atividades dentro da organização.
Através de programas específicos de TR, a Icone RH se diferencia pelo foco comportamental, pelo uso de uma linguagem adequada a cada grupo, por gerar crescimento profissional nas pessoas e maior produtividade nas empresas.

Alguns de nossos TR:
– Palestras Motivacionais
– Programa de Desenvolvimento das competências gerenciais
– Treinamento de Técnicas de vendas

– Excelência no atendimento ao cliente
– Desenvolvimento de equipes

Outros serviços oferecidos…

Avaliação de Potencial

Avaliamos os Colaboradores de nossos CLIENTES, para fins de movimentação de cargo, onde aplicamos Dinâmicas de Grupo, Entrevista Dirigida e aplicação de Testes Comportamentais ( DISC ou Grafologia), com parecer dos colaboradores indicados e contraindicados.

Programas de RH

– Definição das Normas e Procedimentos;
– Criação das Políticas de Administração de Recursos Humanos;

 Pesquisas de clima

A pesquisa de clima Organizacional é um instrumento de desenvolvimento que gera uma sólida base de dados sobre o comportamento da empresa, se transformando num rico canal de informações da base ao topo da empresa.
É como um “raio X” da organização , onde aponta áreas que estão bem e onde demandam de ações de melhoria.
As informações coletadas servirão para que a empresa possa tomar decisões sobre melhorias estruturais, funcionais, operacionais, administrativas e gerenciais.
Consiste em 4 etapas: Divulgação interna, Coleta de dados, Tabulação e preparo de relatório, apresentação de resultados

 Avaliação de desempenho

É possível notar que cada vez mais as organizações buscam avaliar seus colaboradores tanto por suas competências técnicas quanto comportamentais.
Chega um momento em que a Empresa precisa identificar os pontos fortes e aqueles que precisam ser trabalhados, para que os colaboradores apresentem uma melhor performance.
E quando isso ocorre, é chegado o momento de aplicar a avaliação de desempenho, onde todos os níveis hierárquicos participam.
No entanto, muitas empresas nem sempre avançam os resultados esperados simplesmente porque não conduzem o processo de forma correta e atropelam fases consideradas fundamentais.
A Ícone Rh ajuda na implantação do processo de avaliação, da criação dos formulários ao treinamento de todos os colaboradores, buscando com isso aumentar o índice de motivação, a melhora no processo de comunicação fazendo com todos passem a se sentir membros importantes na condução dos negócios da empresa.
Este programa tem como principal objetivo, proporcionar uma forma justa de acompanhamento e avaliação de cada profissional na execução de suas atividades profissionais, possibilitando o gerenciamento de suas competências, administrando e valorizando de sua contribuição em função dos resultados da empresa

 Projeto Cliente Secreto

Tem como principal objetivo levantar, analisar, avaliar e fornecer informações detalhadas sobre:
– Qual o nível do conhecimento de seus colaboradores em relação à empresa na qual trabalham;
– Qual o nível de conhecimento que seus colaboradores têm em relação aos produtos e serviços que são disponibilizados e comercializados aos seus clientes;
– Qual a metodologia de apresentação e venda dos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes;
– Apresentação, postura, comunicação, dinamismo, motivação, relacionamento profissional dos colaboradores com seus clientes;
– Orientação junto aos clientes sobre atributos, características e benefícios, dos produtos e serviços oferecidos;
– Levantar informações nos pontos de contato com o cliente, avaliando aspectos quanto a cordialidade, eficiência, rapidez, fornecimento de informações, conhecimento do negócio, produtos e/ou serviços;
– Conhecer a metodologia de atendimento e as técnicas de administração de conflitos que são aplicadas com os clientes, frente às diversas situações que se apresentam no dia a dia de trabalho;
– Sistema de gestão aplicada pelos líderes (gerentes, supervisores, encarregados, etc.), que interferem no relacionamento profissional mantido pelos colaboradores com seus clientes.

 

Aplicação de Testes

Aplicamos testes comportamentais como complemento do processo de R&S interno de nossos CLIENTES. Abaixo relacionamos alguns testes, com os devidos laudos:

– Exame Grafológico
– DISC
– Atenção Concentrada